18 de novembro de 2013

Alguns motivos para eu ter medo de me apaixonar

Exibindo foto.PNG
Sim, é bobo, mas eu tenho medo de me apaixonar. Tenho, tenho sim. É estanho, eu sei... Mas por que resolvi escrever sobre isso? Bom, estava conversando pelo facebook com uma das leitoras do blog, ela é bem interessante. Conversamos sobre tudo: música, filmes, séries, beleza, livros, escola, enfim, sobre a vida de uma adolescente comum. Até que chegamos naquele assunto. Ah, aquele assunto que todo mundo fala, mas ninguém entender: amor. Okay, falar sobre amor não é um bicho de sete cabeças, só de seis e meia, vai. A leitora me perguntou "Bah, você está apaixonada?", eu fiquei meio sem o que responder.
*Coloca a música Salvation, da Gabrielle Aplin*
Eu fiquei pensando um tempo... Será que estou tão apaixonada a ponto das pessoas perceberem isso? Será que sou transparente assim? Voltei a falar com a garota e respondi "Não sei, por quê?". Ah, é que quando você está apaixonada você fica tão diferente. "Diferente como?" Ah, tava observando seu instagram, antes você não era de sorrir tanto nas fotos, nas suas ultimas fotos você está com um sorriso tão bonito!  "Então é só por isso?" Não, claro que não. Eu estava observando suas fotos no outro feed {tenho um instagram apenas para postar foto da minha autoria, como a acima}, e uma das últimas é um vestido de noiva, outra você chorando, algumas você de salto alto e todas são belíssimas! "Ah, muito obrigada!" Mas o que mais mudou em você não foi isso... "Foi o que, então?" Seus textos.
Nessa hora eu meio que entrei em choque. Meus textos mudarem? Como assim? Entrei na janela do blog reli meus últimos textos. Tem o Furacão Katrina, que eu não escrevo a continuação faz séculos, Tem o "Ando", que demonstrei a minha insegurança com tudo ultimante, e tem o "Minha avó me disse...", que foi o mais recente. Reli todos com a maior atenção, tentando perceber alguma diferença em relação aos textos interiores. E percebi que todos esses três últimos textos tem uma coisinha minúscula em comum: insegurança.  Katrina (minha personagem que se tornou minha melhor amiga) é uma garota insegura que pensa que parece forte. No "Ando", como eu já disse, coloquei toda a insegurança que eu estava sentindo. E no "Minha avó me disse..", meu texto mais despretensioso de todos, tem aquela frase, quem nem lembro de ter escrito direito, foi escrita com tanta naturalidade... "Eu tenho medo de morrer sozinha". PRONTO! Confirmado, minha querida leitora. Acho que estou apaixonada, sim. Não sou daquele tipo de garota insegura pra tudo. Não ligo muito pro meu peso, claro que tento me manter saudável, mas se sobe um número ou dois na balança, não é algo que me deixa neurótica, depois de 5 minutos eu até esqueço! Não sou mais tão ligada em maquiagem e cabelos como já fui um dia. Antes não saia de casa sem secar o cabelo ou com um rímel ou estar com as unhas feitas. Eu dei uma relaxada legal. E isso fez bem pra mim. Sou uma garota que vai relativamente bem na escola e só fica insegura quando se apaixona. Ai meu Deus, por que isso? 
Primeiro motivo para eu ter medo de me apaixonar: eu mudo, as pessoas percebem. E pessoas se metem muito na vida alheia, Até a leitora que nem me conhece pessoalmente percebeu. Imagina se minha mãe não vai perceber? Claro que vai, se já não percebeu. Minha mãe acha que eu tenho que ter meu espaço, e ela não liga muito desse negócio de 'gostar' de alguém. 
Eu olho pela janela e agradeço a paz que eu tenho. Sem problemas absurdos. Mas ai Deus fala "Ela é muito sozinha, vou colocar alguém na vida dela..". Realmente, não sou uma garota de muitos amigos, sou mais apegada com a família. Deus não comete erros, mas será que eu precisava disso? Não, acho que não, eu estava muito bem sem isso.
Segundo motivo para eu ter medo de me apaixonar: e se ele não for realmente a pessoa certa pra mim? Nunca fui daquele tipo de garota que sonho com o príncipe encantado no cavalo branco. Como diz a Kéfera, Coração não é panfleto de rua, para entregar ao primeiro que passar. Como ele é? Bom, ele é um garoto bacana que eu conheci faz uns 6 meses. A gente conversa praticamente todo dia. Ele compartilha os mesmos gostos literários e musicais que eu. Mas como diz a irmã do Tom, em (500) dias com ela, "Não é porque uma garota gosta das mesma esquisitice que você significa que ela seja sua alma gêmea" . Ele é um pouco bobo. Ele tenha abafar seus sentimentos. Ele, provavelmente, está em outra. Não sei exatamente, faz algumas semanas que a gente não se encontra. Na minha vida inteira, gostei de 3 garotos. Um eu gostei por 5 anos, mas as coisas mudaram, eu cresci e por aí vai. Quando eu conhecei esse garoto que eu {talvez} estou apaixonada não foi amor a primeira vista. Eu nem gostei dele de cara. Porém quando percebi que ele era uma pessoa legal já comecei a fazer promessas a mim mesma, que foram quebradas, elas sempre são quebradas... Eu queria alguém que se importasse comigo e com meus sentimentos, e ele parecia fazer isso. Ele me fez escrever mais, e o texto que eu escrevi que foi pro livro da escola eu escrevi pensando nele. Ele não é um cara oco, vazio. Eu realmente não queria isso, mas como a Bruna  já disse "Não tem como driblar o destino" (deixando bem claro que não acredito em destino).  
Enfim, acho que confio nele, não compreendo muito bem esse negócio de confiança, mas sei lá, eu simplesmente confio. Ele estava no lugar certo e na hora certa pra me conquista. Ele estava simplesmente ali. Sem pretender nada. Eu conheci tanta gente nesse ano e não sei ainda porque ele me marcou, talvez pra sempre. Não sei muto bem o que dizer, Mas acho o seguinte: É ele, apenas ele...

---

Ai meu Deus, nem devia ter postado isso. Mas eu não escrevo nada aqui faz mais de duas semanas então postei. Beijos, Bah Young ♥ 

I never meant to fall for you but I
Was buried underneath and
All that I could see was white

Nenhum comentário:

Postar um comentário