22 de agosto de 2013

Resenha : Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha (Paula Pimenta)


(foto: Melina Souza)

Bom, depois do meu texto/desabafo achei que deveria compensar vocês com uma resenha, né ? Acabei de ler esse livro faz tempo, mas sempre adiava a resenha ! Com esse livro , Paula Pimenta oficialmente se tornou minha autora nacional favorita ! Esse livro vai contar a história da Fani e sua ida pro intercâmbio na Inglaterra ! Amei o livro demais e (como tenho a possibilidade de fazer intercâmbio ano que vem) me ajudou muito ! Bora pra resenha ? 

Obs¹ : antes de ler essa resenha , leia a resenha do primeiro livro aqui !
Obs² : tenho recebido muitos e-mails perguntando quando sai o segundo capítulo do meu conto Furacão Katrina , provavelmente posto amanhã ou depois :) 

♥ Capa ♥  
Capa linda demais , gente ! Achei que ficou super harmônica e combinou bem com livro ! 

♥ Diagramação ♥
Por se tratar de uma série , os aspectos de diagramação são os mesmo do primeiro livro ! Mas queria destacar a dedicatória ! A Paula dedicou o livro pro irmão dela , Bruno, de uma forma super fofa ! 
♥ Sinopse ♥ 
O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

♥ Frases favoritas ♥ 
Bom , nesse livro eu achei bem mais frases que me marcaram do que o primeiro ! Bora ver ? 
4º parágrafo , página 60 
E saudade , eu descobri , não tem nada de romântico , como os poetas costumam descrever . Saudade é ruim , dói , sufoca, faz com que nada tenha graça, e que a gente fique pensando na pessoa que a provocou o tempo todo . 
10º parágrafo , página 61
Da próxima vez que for destruir o coração de alguém, pense duas vezes. Você pode estar lá dentro . 
2º e-mail , página 63
Ela também pediu para eu falar que um verdadeiro amor é aquele capaz de tocar seu coração mesmo do outro lado do mundo .
2º parágrafo , página 277 
Toda a graça da vida está nesse jogo do amor. Apostamos sempre, em busca da combinação que nos faça ganhar o maior prêmio: a felicidade de um amor recíproco. E é isso o que eu desejo para você.
2º parágrafo , página 320
Aprendi que a felicidade é uma opçãoEla mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia.

♥ Informações gerais do livro ♥
Título : Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha 
Autora : Paula Pimenta
Editora : Gutenberg
Páginas : 328
ISBN : 9788589239806
Quanto eu paguei : R$32,90 na Saraiva
Site do livro : fazendomeufilme.com.br
Site da autora : paulapimenta.com
Nota : ***** (5/5 : perfeito) 

♥ O que o livro deixou em mim ♥
Bom, acho que nem preciso falar o quanto esse livro me marcou , né ? Saber tudo o que eu posso passar lá fora ... Gente do céu ! Acho que foi um dos livros que mais abriu meus olhos ! Li em 8 horas praticamente sem parar . Paula Pimenta , certas pessoas mudam a vida de outras apenas com palavras , obrigada por mudar a minha <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário