Oi , gente ! Então , eu andei comentando que estava lendo O diário da Princesa . Acabei faz uns 10 dias . Fiquei sabendo do livro quando estava vendo o filme . Li o livro com grandes expectativas , mas não fiquei tããão satisfeita . A Meg Cabot tem uma escrita gostosa , mas retrata uma garota muito insegura . Fiquei realmente com raiva porque ela repetia várias vezes : "tenho 1,80 de altura e nenhum peito" , e isso deixou a leitura meio chata . Se você quer ler esse livro achando que ele é semelhante ao filme , uma coisa : os dois são completamente diferentes ! Tirando isso eu gostei do livro e quero ler as continuações !
♥ Capa ♥
A série O diário da Princesa tem muitas edições , na Saraiva perto da minha casa tinham 3 . Acabei optando por essa porque achei bem mais bonita do que as outras e ficou mais bonita na minha estante haha . O tom de rosa escolhido é lindo , e há algumas partes metalizadas .
♥ Diagramação ♥
A diagramação é perfeita . A margem , o espaçamento e as fontes são muito bons ! O formato de diário ficou muito bem feito ! As páginas são amareladas (♥) !
♥ Sinopse ♥
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono .
♥ Frases favoritas ♥
Por se tratar de um diário , e a Mia não ser muito profunda , gostei de apenas uma frase :
4º parágrafo , página 281
Acho que não é preciso muita coisa para a gente ficar feliz , não é ?
♥ Informações gerais do livro ♥
Título original : The princess diaries
Título traduzido para o português : O diário da princesa
Autora : Meg Cabot
Páginas : 284
ISBN : 9788501062901
Quanto eu paguei : R$34,90 na Saraiva
Site da autora : http://www.megcabot.com/
Twitter da autora : https://twitter.com/megcabot
Editora : Galera Record
Nota : *** (3/5 estrelinhas : bom)
♥ O que o livro deixou em mim ♥
Pelo menos uma vez (pelo menos uma) uma garota já quis ser uma princesa (me perdoa se você não) e finalmente encontramos uma história de uma garota que só queria ser invisível . Adorei a forma com que a Mia começou a gostar de si mesma e dar valo a quem é . E eu , sinceramente , acho que toda garota devia ter nascido sabendo disso ...
---
É isso gente ! Beijão :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário